Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Corcovado > Diretíssima Sul (Via dos Austríacos)

Diretíssima Sul (Via dos Austríacos)
Diretíssima Sul (Via dos Austríacos) Imprimir informações da via
A1 D4
Local: Corcovado
Cadastrada por: Marcel Leoni, em 16-05-2019 às 18:43
Alterada por: Luciano Bender, em 07-05-2023 às 18:15
Modalidade: artificial
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: artificial
Extensão: 300 metros
Descrição: A Diretíssima Sul fica localizada na imponente face sul do Corcovado e foi conquistada em artificial fixo por uma equipe de austríacos em 1974. Para acessar a base é preciso pegar a trilha do Parque Lage, ou entrar pela trilha da Rua Viúva Lacerda no bairro do Humaitá, que segue margeando a rocha e passa pelas bases das vias do contraforte até a face sul.
A via possui oito enfiadas de corda, todas no estilo de artificial fixo e conta com paradas duplas de grampos de meia polegada e chapeletas dupla i 316 .Escalando rápido pode ser feita em apenas um dia, ou em dois dias com pernoite no platô da quinta enfiada.
cam #1 para fazer o primeiro lance da via, já que a primeira proteção fixa está relativamente alta.
Ela termina em um grande platô de mato, onde pode ser feita uma parada em árvore. Na sequência é preciso subir por uma calha a esquerda, passando por trechos sujos de rocha e mato até um segundo platô, onde tem uma parada dupla.
Seguindo para a direita desse segundo platô, sempre margeando a parede, é possível identificar uma nova parede com três grampos muito próximos. No entanto, seguindo um pouco mais para a direta e fazendo um pequeno rapel utilizando uma árvore é possível sair na última enfiada de K2.
Para acessar o cume basta fazer a última enfiada da K2 e depois seguir pela trilha até o Cristo Redentor. Para voltar basta descer a estrada de acesso ao Cristo na direção das Paineiras.
Fonte: www.escaladasclassicas.com
Coordenadas: -22.95206554355483,-43.20933404407058
Equipamento mínimo necessário:
  • Nuts de cabo, cliffs Talon, Camalot #1
Data da conquista: 05/05/1974
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local